Conjunto de reportagens do Estadão, lançamento 03 de Agosto de 2008. São discutidas as seguintes megalópoles: São Paulo, Tóquio, Lagos, Chongqing, Moscou, Londres, Nova Iorque, Xangai, Rio de Janeiro, Cidade do México, Mumbai e Brasília.
www.estadao.com.br/megacidades
As reportagens providenciam uma boa introdução de cada cidade com fotografias e vídeos e alguns dados, sem aprofundar muito.
Megacidades, a lista
Represa Guarapiranga, São Paulo
Arbat Prospekt, Moscou
.ESTOU NO BRASIL REGIÃO EXTREMO OESTE ACHO QUE O IBGE DEVERIA ATUALIZAR ESTATISTICAS E PLANOS DE GOVERNO PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEM EM NOSSAS DEZ CIDADES(GRATO)
.O BRASIL DE FATO É LINDO NA CAPITAL DE SP POR VOLTA DOS ANOS 70 HOUVE CRESCIMENTO EXCESSIVO E O AVANÇO DE ESPECULADORES E ATE ESTA DATA ANO DE 2010 ESTAMOS SUBDESENVOLVIDOS POR CAUSA DA AUTOMAÇÃO NO CAMPO E NAS CIDADES E DESEMPREGO EM SITUAÇÃO ABSURDA.
.A”FORÇA SINDICAL”SUAS PROPOSTAS PRECISAM SER RESPEITADAS PARA RESOLVER QUESTIONAMENTOS NO BRASIL DE FATO MENOS FLEXIBILIZAÇÕES E TERCEIRIZAÇÕES SERIAS NO MERCADO DE TRABALHO,ENFIM?
Desenvolvimento Sustentável é satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.
Leia mais sobre soluções para megacidades.
http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/
Alessandra Ribeiro